sábado, 28 de fevereiro de 2015

Roupas velhas

Por Jony Bigu

Arrumar as roupas é uma das tarefas que mais odeio fazer em casa. Para mim, é um trabalho que não vale muito a pena, pois em alguns dias tudo estará desarrumado novamente, todavia, é um trabalho necessário. Vejo velhas roupas. Roupas que geralmente me lembram de alguns momentos: uma entrevista, um aniversário, uma festa na casa dos amigos, ou coisa do tipo.

Experimenta a roupa e se olha no espelho a fim de ver como fica. Em alguns casos, você vai perceber que alguma coisa mudou e que algumas roupas já não serão usadas por você, seja por uma variação no peso ou por ter mudado alguns gostos.

Daí, fiquei pensando o quanto sofremos quando tentamos continuar usando algumas roupas que já não cabem mais nós. Ficamos sufocados, desajeitados e sem graça. É assim quando insistimos em ser o que não somos mais. E o problema não está na roupa; está em nós. Fomos nós que mudamos.

Ainda que queiramos, algumas roupas já não combinam com a gente e é preciso reconhecer isso. Nós mudamos assim como quase tudo nessa vida. Reconhecer que você não é mais o mesmo e avaliar se a mudança é positiva ou negativa é um exercício que devemos fazer sempre.

Depois de dobrar várias roupas, percebi que algumas delas precisam ser doadas e outras jogadas fora, pois já não cabem em mim. Graças a Deus, estou muito feliz com minha nova maneira de me vestir. Aqueles que gostam de mim não se importam com as roupas que uso, pois eles conhecem quem está dentro da roupa. Porém, os que não me conhecem continuarão me julgando com base na aparência. É difícil, mas decidi vestir-me para mim mesmo e não para agradar quem não gosta de mim. Faça você o mesmo.

Ass. Jony Bigu - que não tem roupas caras, mas anda no estilo.