quarta-feira, 8 de abril de 2015

Não! Nós não somos igreja!

Por Jony Bigu

Desde pequeno, minha mãe sempre se preocupou em me levar para a igreja. Com o passar do tempo e com a leitura da bíblia, comecei a compreender que a verdadeira igreja é constituída de pessoas e não de paredes. Aprendi que a humanidade é o elemento mais importante que um CNPJ. Dizer que somos igreja é uma verdade. Uma verdade que se aprende na prática e não na pregação de muitos templos.
Dizemos que somos igreja, mas fazemos questão de anunciar o nome de nossas instituições religiosas.
Dizemos que as pessoas são o que temos de mais importante, mas não paramos de nos preocupar com as questões administrativas do patrimônio material da instituição.
Dizemos que a verdadeira igreja é invisível e espalhada por todos os cantos da Terra, mas fazemos questão em dizer que nossa denominação é melhor que as outras.
Dizemos que a igreja deve ajudar a sustentar os mais necessitados, mas na prática fazemos justamente o contrário, pois são os pobres que sustentam as organizações religiosas.
Dizemos que cremos no sacerdócio universal, mas fazemos questão de venerar pessoas iguais a nós e damos a eles glória que não lhes pertence.
Cristo falou que nós somos igreja, mas fazemos questão em negá-lo com nossas práticas. Para nós, o templo é igreja. Ou entendemos errado, ou eu não sei o que somos. Somos qualquer coisa, menos igreja.

Nenhum comentário: