sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jesus é contra greve?

Por Jony Bigu

Jesus é contra greve! Greve é uma ação de rebeldia! Essas e outras frases ouvi várias vezes. Não é de se espantar em meio a um povo pouco politizado. Aliás, perdoe-me  dizer, mas a igreja traz uma marca de alienação de alto grau. Não é atoa que o neopentecostalismo esta emergindo em nosso país.

Diferente de outros países com os EUA, o Estado Brasileiro não teve influência evangélica em sua formação.
A alienação politica dos evangélicos brasileiros é resultado de uma serie de erros. Primeiro a aversão dos crentes a politica. Por muito tempo a politica marcada culturalmente pela corrupção era tida como algo diabólico. Algo que não tinha nada com o povo de Deus.

Com o tempo esse pensamento foi mudando. Aos poucos as igrejas evangélicas foram se aproximando dos debates políticos, todavia, isso resultou no segundo erro: a sedução por privilégios. Hoje os discursos políticos em nada se divergem dos demais grupos no que diz ao caráter sectário das pautas. Homossexuais legislam para homossexuais, empresários para empresários, e evangélicos para evangélicos e o povo em geral fica a ver navios. Não estou dizendo que nenhum politico evangélico não projetos para o povo em geral, pois alguém pode dizer: "Pastor fulano de Tal fez isso na educação". Eu estou falando de PRIORIDADES. Pode ver pelos discursos que são feitos nas épocas de eleições. "Vote no irmão fulano de Tal que ele vai legislar em favor do povo de Deus".

Precisamos de alguém para defender os princípios cristãos? é claro que precisamos. Agora isso não é desculpa para não priorizar o povo. Foi isso que eu falei para a deputada estadual do Ceará Silvana Oliveira. "Você é deputada do Estado do Ceará e não da igreja do Ceará. Seu cargo é para servir a todos os cearenses de modo geral e não apenas uma parte deles."

O vídeo abaixo resume o que penso sobre politica


Bem, mas quanto a greve. Ela não é uma ação de rebeldia? Só os mais ignorantes pensam isso. Greve é um DIREITO CONSTITUCIONAL. Trata-se de um instrumento de luta dos trabalhadores. Então não tem nada de rebeldia. O fato é que nas lutas sociais não existe parcialidade. Eu tinha um amigo professor crente que na greve dos professores dizia: "vou dar aula, mas sou a favor das lutas por melhorias".
A ação de meu amigo não ajudava em nada na luta. Pelo contrário, atrapalhava, pois o governo sempre o usava para manipular a informação dada a sociedade. Desse modo, ou estamos do lado dos trabalhadores ou do lado dos opressores.

Enquanto a luta dos trabalhadores for justa e manter seus propósitos eles terão meu apoio. Seja professor, policial, bombeiro ou qualquer outra categoria de profissionais.

TODO APOIO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO CEARÁ.

Nenhum comentário: