terça-feira, 29 de março de 2011

O poder do perdão: Após enterro, pai diz que perdoa assassino de filhas no interior de SP



O trabalhador rural José Benedito de Oliveira, de 57 anos, afirmou na manhã desta terça-feira (29) que perdoa o criminoso que matou suas filhas Josely Oliveira, de 16 anos, e Juliana Oliveira, de 15, assassinadas em Cunha, a 231 km de São Paulo. As duas irmãs foram mortas a tiros a cerca de 8 km do local onde foram vistas com vida pela última vez, na quarta-feira (23).

Durante o enterro, dezenas de adolescentes choravam ao redor do túmulo. Amigas e conhecidas das irmãs disseram à equipe de reportagem do G1 que estão com medo da violência. “Aconteceu uma reunião na escola e pediram aos pais que não deixem as filhas saírem sozinhas”, afirmou a estudante Sueli Aparecida Oliveira, de 18 anos.

Outras estudantes, que falaram apenas na condição de anonimato, contaram que o clima na escola, assim como em toda a cidade, é de indignação e tristeza. “Estava horrível nas aulas, todo mundo abatido. Quando soubemos [das mortes], ninguém esperava, foi muita tristeza”, disse uma jovem. A opinião das colegas era unânime quanto à personalidade das meninas. “Elas eram muito felizes, bem quietas, mas nunca tiveram inimizades. Iam muito bem na escola e todos os professores elogiavam”, disse Sueli.

Via G1.

Comentário: Louvo ao Senhor, por haver pessoas nesse mundo que ainda dão exemplo de verdadeiro perdão. Que este homem, experiente o grande amor de Deus e a paz que excede todo entendimento. Esta você também disposto a perdoar assim?


Um comentário:

Lívia Kluwen disse...

Jony, isso é muito dificil...muitas pessoas dizem que estão dispostas, mas a prova dos 9 é quando passam em suas vidas um situação em que isto é posto a prova... particulamente nem sei responder. O que podemos fazer é pedir a Deus sabedoria e buscar um coração inclinado para a vontade do Pai.
=D