quinta-feira, 31 de março de 2011

Marco Feliciano Racista?


A noticia é do portal da UOL que fala que algumas declarações do Pr. Marco Feliciano. As declarações de Feliciano causaram polêmicas entre os internautas...

Deputado federal diz no Twitter que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado"

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nessa quarta-feira (30), em sua página no Twitter, que os africanos são descendentes de um “ancestral amaldiçoado por Noé” e que sobre a África repousa maldições como o paganismo, misérias, doenças e a fome.

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado --após a reportagem contatar assessoria de Feliciano, a mensagem foi apagada (veja a reprodução na imagem acima).

Na sequência, Feliciano, que é pastor evangélico e empresário, afirma: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome...”

Antes, o pastor evangélico disse que a maldição sobre a África supostamente provém do "1º ato de homossexualismo da história". "Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre canaã toca seus descendentes diretos, os africanos", afirmou também.

Em entrevista por telefone, Feliciano disse que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas. "Não foi racista. É uma questão teológica", disse. "O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África", acrescentou.

Hoje, quase 20h depois das declarações, o deputado negou ser racista também no Twitter. "Tenho raízes negras como todos os brasileiros. Bem como dos índios e também europeus! Rejeito essas calunias infames! Aqui não seus desalmados", disse Feliciano.

Marco Feliciano foi eleito deputado federal nas eleições do ano passado, com mais de 211 mil votos, e diz ter 30 mil seguidores no Twitter. "Sou afrodescendente, meu nariz é largo, meu cabelo é crespo. Tenho apoio do líder do movimento dos negros, pastor Albert Silva, de São Paulo", defendeu-se.

No perfil do deputado no Twitter, há também várias mensagens direcionadas a homossexuais. O deputado afirma que vários internautas da comunidade gay o perseguem e convoca os “cristãos” a despejarem mensagens nas páginas de seus críticos. Em seguida, o parlamentar listou uma série de usuários do Twitter que supostamente o atacam.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/31/deputado-federal-diz-no-twitter-que-africanos-descendem-de-ancestral-amaldicoado.jhtm

Um comentário:

H Paiva disse...

Olá a todos @s.

Já se era de esperar esta posição do Pr Marcos Feliciano, se é que dá pra chamar de pastor um sujeito deste. Em um dos encontros dos Gideões Missionários da Ultima Hora em Camboriú-SC o Pr Elson de Assis pregava para mais de setenta mil irmãos que se agromeravam no ginásio onde é realizado os cultos, em certo momento ele se virou para o Marcos Feliciano e mandou um recado onde todos os presentes ouviram "Marquinhos a minha maior decepção é ver você sair canditado a algum cargo como deputado" foi uma grande surpresa pois eu nunca tinha ouvido um Pastor se dirigir a outro com esta fala.

A pregação falava sobre o sucessor de Elias, Eliseu um tocador de manada de bois sem valor para o homem, mas Deus olhou lá de cima e escolheu ele para ficar no lugar de Elias quando este subisse aos céus em carruagem de fogo.

A vida de Eliseu é muito interessante, ele esperou a hora certa para assumir como profeta, queimou seus carros de boi e todas as juntas que amarravam os animais, seu papel na história no velho testamento foi muito importante e tal qual ficou nesta posição até o fim da sua jornada, o exemplo que o Pr Elson de Assis falava ao Marcos Feliciano era para ele não ressuscitar os bois, isto acontece quando a fama esta em primeiro lugar, não bastava ser levantado pastor ele queria mais, e se tornou deputado a decepção já aconteceu, já matou o boi e ressuscitou o mesmo, agora é só esperar que mais falácias estão por vir, a Bíblia fala que "quanto mais dado, mais será cobrado"Lucas 12:48.



Não da para ficar calado, diante uma situação desta!

Por fim Geasi que seria o sucessor de Eliseu, tinha o olho muito grande e falava coisas que não devia, queria fama acabou ficando com a lepra.



Fiquem na graça e paz de Jesus,

Hugo Paiva,

o menor na casa do Senhor.

Assembléiano da Madureira Campo São Mateus.

hugod.paiva@hotmail.com

Problemas com drogas, endereços de casas e clínicas de recuperação:

http://blogdohugopaiva.blogspot.com/2011_01_30_archive.html