segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“O dedo tecla aquilo que o coração está cheio”

Por Jony Bigu 


Ouvi há pouco a frase acima. Ela é uma adaptação do verso em Mateus 12:34 (a boca fala daquilo que o coração está cheio). Nossa boca é quem mais denuncia quem somos. Abraham Lincoln chegou a essa mesma conclusão ao afirmar que “é melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida”.

Hoje, o modo de se comunicar mudou. As relações virtuais tem ganhado destaque e, muitas vezes, até substituído as relações pessoais, o famoso “olho no olho”. Não podemos negar que a internet tem ajudado, democratizando mais a informação, todavia, o mau uso desse instrumento tem resultado em grandes problemas. A superficialidade na comunicação é um deles.

A não presença física parece não gerar um comprometimento. É bastante comum vermos pessoas darem boa tarde para todos e ao mesmo tempo não dar para ninguém. É tudo muito raso e muitas vezes soam com um ar de hipocrisia. Recentemente, a brincadeira é mudar de status para “relacionamento sério” com alguém que é só amigo. As experiências anteriores de brincar com coisas sérias não foi muito legal. Mas é dessa forma que nossa sociedade vai relativizando o sentido das coisas, tirando-lhe a profundidade.

É por isso que muitos não gostam da contradição. Algumas vezes eu comento algumas coisas e geralmente eu lanço a contradição, principalmente se for algo relacionado ao “mundo gospel”. As experiências são diversas. Uns recebem minha contradição, e a partir daí trocamos ideias. Mas para a grande maioria, eu não passo de um chato e não há diálogo nem troca de aprendizado.


Ass. Jony Bigu – que é chato mesmo de verdade e vem escrever suas ideias chatas aqui no Missões Salém, que não passa de um blog chato.

Nenhum comentário: