segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Reino de Deus é um reino de crianças...

Por Jony Bigu
Certo dia, houve uma discussão entre os discípulos de Jesus. Eles procuravam saber quem, entre eles, era o maior. Ao conhecer o teor da discussão, Jesus chama uma criança para o meio e diz que aquele que quer ser grande no Reino de Deus que seja como uma criança. Em um contexto onde a criança não tinha relevância nenhuma, o que Jesus quis dizer com isso? Simples: o Reino de Deus é um reino de crianças.
Desde pequeno eu sempre tive uma grande admiração pelo meu pai. Hoje, sou adulto, casado e tenho minha vida independente, mas quando eu era criança meu pai era tudo para mim. Com ele eu me sentia seguro. Eu sabia que ele ia me proteger. Não importava que mal viesse, com o meu pai por perto, eu estaria seguro.
Para mim, o meu pai sabia de tudo. Aquilo que minha mente infantil não sabia explicar, meu pai certamente o sabia. Ele foi quem me revelou as primeiras informações de como funcionava esse mundo de homens.
Ainda quando infante, meu pai era meu principal censo de justiça. Eu sabia que se fizesse alguma coisa errada ele me corrigiria. Aprendi que mesmo sendo corrigido por ele, ele jamais deixava de ser meu amigo e que fazia aquilo para o meu bem. Sabia também que poderia contar com ele em caso de injustiça.

Meu pai era tudo para mim. Eu era totalmente dependente dele. É assim que devemos ser sempre em relação a Deus. Devemos ser totalmente dependentes. Infantes cuidados, protegidos e guiados pelo nosso Pai do Céu. Como bem falou o apóstolo Paulo, nosso espírito clama Aba Pai....

Nenhum comentário: