quarta-feira, 28 de março de 2012

O Jesus que amava os pobres

Por Robinson Cavalcante

Jesus viveu como pobre. Ele afirmou que as raposas tinham covis e as aves ninho, mas Ele não tinha onde reclinar a cabeça. Quando fala nos frutos do arrependimento, ensinava: "Quem tiver duas túnicas, reparta com quem não tem; e quem tiver comida faça o mesmo" (Lc 3: 11). O Cristão não pode ficar insensível diante do necessitado, mas é seu dever acudi-lo. Negligenciar o pobre é tido como negligenciar a Ele mesmo:

 "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim". (Mt 25: 41-42)

Nenhum comentário: