sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tenha Fé...

Por Jony Bigu


Um pai desesperado, doze discípulos em uma situação complicada e uma multidão ansiosa para saber o que ia acontecer. Foi em meio a esse grande tumulto que Jesus atendeu um dos pedidos mais impressionantes da bíblia sagrada.  A história aparece em todos os evangelhos sinótipos, mas só Marcos nota um detalhe que nos toca com profundamente.

Pai e filho sofriam desde a infância, foram vários momentos de desespero. Eles ouviram falar que havia uma esperança. Um galileu e com alguns discípulos maravilhavam multidões com curas, milagres e um ensinamento que arrebatava a alma. seria mais uma oportunidade, era mais um  momento de esperança e a possibilidade de um milagre.

O pai encontrou os discípulos. Estes eram homens cheios de ousadia e com autoridade para que em nome de seu mestre pudessem realizar prodígios. Eles tentaram, tentaram, e nada. Por um momento o medo de nunca se livrar daquele sofrimento tomou conta do seu coração. 

Ai o Mestre chega. O pai desesperado pula do meio da multidão e relata o que tem aconteceu. O Mestre o pergunta: 
_Quanto tempo há que lhe sucede isto?
_Desde a infância. Respondeu o pai do menino.

Ainda com um peso enorme de sofrimento, o pai completa:
_E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

Era um pedido de ajuda, era mais uma possibilidade assim com tantas outras já findadas. Se tu podes fazer alguma coisa, tem de nós, e ajuda-nos era um pedido que já tinha sido feitos outras vezes. 

Acredito que a resposta do Mestre foi diferente de todas as outras. Ele respondeu:
_ Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

Nas entrelinhas, Ele havia respondido: Eu posso basta apenas que você tenha fé. 

Ele não esperava aquela resposta. Ele tinha em mente que o mestre poderia dar duas resposta, eu vou cura-lo ou não posso fazer nada. 

Havia outra coisa que tinha que tocada além do corpo daquele menino. O Mestre tocou uma fé abalada, sacudida pelas provas e tribulações. Ele curou uma mente sofrida pela falta de esperança. Foi ai que o homem respondeu ao Mestre
_E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

Não posso esquecer esse detalhe que Marcos narra. Jesus não nos despreza quando fraquejamos na fé, Ele simplesmente diz: tenha fé.

Ass. Jony - que não é, e nunca foi um crente super-homem, mas tem um Deus grande que tem misericórdia da sua vida.

Nenhum comentário: