sexta-feira, 17 de julho de 2015

O dia que Deus usou a banda Engenheiros do Hawaii para despertar meu coração.

“Seria mais fácil fazer como todo mundo faz!” Foram essas as palavras que mexeram comigo. Ela é parte de uma música da banda Engenheiros do Hawaii. Ao ouvir, fiquei pensando como minha vida poderia ser diferente na minha antiga igreja se eu tivesse feito diferente. Na verdade, feito igual à maioria. Feito o que todo mundo faz.

E se eu tivesse ficasse calado diante da hipocrisia? Seria melhor ter fingido que tudo está bem em nome de uma aparente unidade?

E se eu fosse da extrema direita? Acho que muitos iriam gostar se eu me posicionasse a favor da pena de morte, da redução da maioridade penal.

Mas acho que a galera iria ao delírio mesmo se eu declarasse guerra aos homossexuais. Eu seria contra qualquer tipo de direito civil aos gays, pois não bastaria o preconceito já sofrido. Eles deveriam sofrer mais pra saber que seu pecado é ruim.

Sim, seria mais fácil se eu jogasse o jogo religioso. Eu tinha quase todas as virtudes necessárias para me dar bem. Eu sou comunicativo, em algumas coisas sou determinado e gosto de estudar a Bíblia. Opa! Foi justamente essa última que me fez cair. Na verdade, eu tinha que aparentar estudar a Bíblia, isso seria mais fácil.

Mas ao ler a Bíblia vi que as coisas não eram assim. Vi que se nós nos calarmos diante da hipocrisia não somos bons crentes, mas somos covardes. Vi que a unidade da igreja não é fundamentada na aparência e covardia, mas na pregação da verdade. Cristo é a verdade.

Vi também que devo amar a todos sem distinção nenhuma. Aprendi também que a verdadeira transformação moral é feita pelo Espírito Santo e não por uma legislação moralista.


Aprendi que é melhor “viver em outra frequência”. 

Ouça e seja edificado.