sábado, 1 de fevereiro de 2014

O beijo gay na Globo e o falso moralismo de muitos crentes


Por Jony Bigu

Às vezes eu fico pensando que tem muito crente moralista que não tem nada o que fazer. Quem me conhece sabe da minha posição em relação ao homossexualismo e, para quem não sabe, eu digo: para mim, a homossexualidade é pecado conforme afirma a Bíblia, assim como mentir, jogar pedra no gato, extorquir o povo usando a bíblia entre outras coisas que um vários crentes fazem e não veem problema. Mas não é sobre isso que eu queria falar. Quero voltar a minha mensagem para um bando de crente hipócrita que agora está fazendo campanha contra a Rede Globo só por causa do beijo entre os personagens de Thiago Fragoso (Niko) e Mateus Solano (Felix) no último capítulo da novela “Amor à vida”.

Mas alguém vai me dizer: “Jony, eles estão fazendo ‘apologia’ a valores anticristãos”. Certo, mas então por que os crentes não fizeram campanha nas cenas de violência, corrupção, traição, assédio moral, entre outras vistas ao longo da novela? Sabe por quê? Porque a grande maioria é hipócrita mesmo. Ora, o que é um beijo além de uma expressão íntima de afeto? Durante toda a novela, houve várias cenas de homoafetividade, aí  a galera vem fazer essa briga toda por conta de um beijo? Gente, por favor, né! Sobre as cenas quase pornográficas entre os personagens de Maria Casadevall (Patrícia) e do “irmão” Caio Castro (Michel), não houve reclamações! Isso só porque era um casal heterossexual (mantendo uma relação de adultério, que é pecado!)

Se você é crente e faz uma grande briga por conta de um afeto homossexual e acha normal a violência, o adultério, o assédio moral e a corrupção, se converta, pois você é apenas um falso moralista. Nós evangélicos estamos criando uma guerra que não deveria existir.

Ass. Jony Bigu – que assistiu a novela e não vai entrar na onda dos falsos moralistas.