quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Senhor é o meu Pastor....Salmo 23




Amados irmãos,



...dou glórias ao Senhor nosso Deus pela graça de pertencer a esse Deus maravilhoso. Este versiculo fala muito ao nosso coração da forma que somos cuidados pelo Senhor. Somos hoje ovelhas de seu pastoril. Mas nem sempre fomos assim.



A bíblia nos conta que antes de termos Cristo eramos ovelhas desgarradas (Is. 53, 6). Cada um de nós andamos por caminhos que jugavamos certo. Como seres falhos que somos erramos facilmente o caminho e caminhamos para a morte (Pv. 14, 12). Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, tomou sobre si as nossas dores e nossas infermidade e nos trouxe a paz. Desse modo, podemos entregar o nosso caminho a Ele e ter a certeza que seremos bem suscedidos (Sl. 37, 5). Jesus é o nosso Pastor, o bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.



No capítulo dez de João, se revela como nosso Pastor. Do versiculo um ao versiculo dez, Jesus elenca as principais diferenças do bom Pastor e do ladrão. Um primeiro lugar o pastr entr pela porta. Sabemos de onde Ele vem. Sabemos que nosso mestre veio dos Céus, onde esta presente por toda eternidade. O ladrão procura brechas para entrar no meio do aprisco.



As ovelhas seguem o Pastor por que houvem a sua voz. Ela reconhecem quando o seu pastor fala. Quando somos ovenhas verdadeiras, sabemos quem e quando seguir (Jo. 10, 3). Quanto ao ladrão, elas não reconhecem a sua voz e não as seguem (Jo. 10, 5;8).



O Pastor e o ladrão tem objetivos diferentes. O ladrão veio para matar, roubar e destruir, mas o bom Pastor veio ao mundo para dar vida em abundância (Jo. 10, 10).

Há também o mercenário. Este se faz de Pastor, mas não tem cuidado com as ovelhas (Jo 10, 12). Graças a Deus pertencemos a um Deus maravilhoso que nos perdoa e nos faz propriedade sua. Louvai ao Senhor.....





Amém...


Jony